A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O maravilhoso mundo da comunhão livresca


O site livralivro.com.br traz uma novidade para à Internet brasileira, um portal destinado inteiramente à troca de livros pela internet. Iniciativa independente de Samur Araujo, mestre em Web Semântica pela PUC-Rio, o site surgiu da dificuldade de encontrar uma maneira simples de trocar livros. O livralivro.com.br foi lançado em março e encontra-se em constante crescimento. São cerca de 130.000 livros catalogados, e mais de 7000 livros disponíveis para troca, no momento.
A vantagem do livralivro é que o sistema encontra e controla o processo de troca dos usuários, sendo que durante a troca você só precisa enviar um livro quando for receber outro de volta. O funcionamento do site é bem simples, cada pessoa cria uma lista com os livros que possui para trocar e os livros que deseja receber, o site conta com um sistema inteligente que automaticamente recomenda a troca para os usuários. A troca dos livros é feita diretamente entre os usuários e o site atua apenas controlando o processo.
Vale a pena conferir, é útil e gratuito.
*
*
*
Para entender a Internet
Para entender a internet (versão beta) é um livro colaborativo idealizado pelo Juliano Spyer, autor do livro Conectado. Mais uma vez demonstro a admiração que tenho pelo Twitter e pela maneira que a ferramenta está sendo conduzida por nós usuários do sistema. Fiquei sabendo desse belo projeto pelo Twitter. Assim como da morte do Clodovil.
Se quiser ter acesso ao livro basta acessar o blog criado para esse fim em http://paraentenderainternet.blogspot.com/, isso mesmo, o projeto está hospedado no Blogger, muito interessante a iniciativa. Divulguem, Twittem, ajudem a entender a internet.
*
*
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário