A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


sábado, 14 de novembro de 2009

Lâmia - " Arraste-me para o inferno"

Arraste-me para o Inferno
Cidade de Pasadena, na Califórnia, 1969. Um casal de imigrantes bate à porta da Sra. Shaun San Dena , conhecida por seu grande poder mediúnico e por ajudar as pessoas a se livrarem do Mal. Eles buscam desesperados ajuda para seu filho, Juan, que passou a ser perseguido por vozes assustadoras depois de ter furtado um colar de prata de um grupo de ciganos. Mas eles chegam tarde demais e Shaun San Dena não consegue salvar o garoto. Quarenta anos depois, Christine Brown , uma das encarregadas do setor de préstamos do banco WilshirePacific, em Los Angeles, cai no mesmo erro de afrontar o povo cigano. Na disputa por conseguir uma promoção para o posto de vice-gerente do banco, Christine nega a prorroga de um crédito imobiliário para a velha cigana Sylvia Ganush . Sentindo-se humilhada, Sylvia persegue e amaldiçoa Christine, que começa a ser martirizada por figuras demoníacas. Acompanhada do namorado Clay Dalton , ela tenta buscar ajuda com o médium/conselheiro espiritual Rham Jas . Ele reconhece a maldição de Sylvia Ganush e identifica que Christine está em perigo graças ao espírito maligno de Lamia .





Demônio Baphomet ( Lâmia )






Lamia do "Arraste-me para o inferno"


O Lamia do filme não existe. É uma conjunção de lendas usadas para se adequar à concepção ocidental de demônio. Seu aspecto foi retirado do deus Baphomet.
Baphomet é uma espécie de deus cuja origem é controversa. Sua imagem também é variada, mas ficou mais conhecida a versão do ocultista Eliphas Levi. Um ser com cabeça de bode, mãos apontando para cima e para baixo

A figura de Baphomet tem sido usada pela igreja católica ao longo dos anos para ilustrar o seu inimigo, o Lúcifer. É uma forma costumeira de malignizar os símbolos de outras culturas para torná-los agressivos e serem suplantados. Mas o que as pessoas tem que aprender é não misturar religiões. Deus é Deus, Tupã é Tupã, Osiris é Osiris e Zeus é Zeus. Assim como Lúcifer não é o Exu, muito menos Baphomet. Essa história de tentar criar similaridades faz com que as pessoas busquem de forma preconceituosa uma ligação que não existe.
É como perguntar: Quem é o demônio no candomblé? A resposta é Ninguém! O demônio só existe nas religiões com base no judaísmo e islamismo. São historinhas espirituais diferentes. É como perguntar "Quem é Superman no mundo Marvel" ou "Quem é Jack Bauer em Lost".
Bom, de qualquer forma, esse é o aspecto de Lamia no filme. Na história Lamia é uma figura demoníaca cuja maldição é conhecido pelos ciganos. Estes tem o poder de invocá-lo e destruir a vida do amaldiçoado.

A mandinga é colocada pegando um pertence da vitima , usando as palavras ritualísticas e devolvendo o objeto. Pronto! Em 3 dias de tormento, o portador do objeto será literalmente dragado ao inferno. Nesses dias que antecedem ao mal definitivo a pessoa será atormentada por visões cada vez mais fortes e será agredida fisicamente por Lamia, que prepara o terreno para o fim do ciclo.



















Senhora Ganush amaldiçoa Christine









O ódio dela acaba com a vida de Christine


23 comentários:

  1. Eu já ví muitos filmes de suspense e terror na minha vida mais nunca tomei tantos sustos e dei gargalhadas em um mesmo filme como este,recomendo a todos a assistirem este filme e de preferencia com um home theater bem alto...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc amigo, isto é realmente uma comédia assustadora! hahhahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc amigo, isto é realmente uma comédia assustadora

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o filme do me arrasta para o inferno eu adoro esse filme eu sou apaixonada por elesso que eu nao gostei que a cristene morreu eu nao gostei mesmo dessa parte

    ResponderExcluir
  5. eu acredito no meu deus vcs sabem por que vcs nao sabem por que o meu deus e aquele que me proteger todos os santos dias eu nao tenho medo de demonio nenhum sabe eu sou a esperança desse mundo que estamos vivendo eu nao quero ficar aqui quando nosso deus maravilhoso que ele esabem eu sou evangelica eu sou da igreja assembreia deus vcs nao sabem o que vcs estao perdendo posso dizer uma coisa aceite deus enquanto e tempo por que ele esta voltando eu vou escrever um hino que eu nunca cantei espero que vcs goste ester e o hino ta bom meus amigos parece que tudo acabou e o fim nao consegue mais continuar o barreira em sua frente esta e o mar tao grande e forte se levanta contra ti jogando os teus sonhos na areia e a esperança de poder se levantar foi vencida pelo medo de lutar mesmo que o vento sopre e o mar se levante nao esqueça deus e com voce e se clamar o mar vai se abrir e voce vai passar o mar vai se abrir pra voce e com autoridade deus vai te levantar entao meu amigos espero que vcs gostarao do meu comentario mil bjos pra todos vcs que deus possa te da muito e muito felicidades pra todos vcs confia nele so ele poder nos muda uma boa noite pra todos vcs

    ResponderExcluir
  6. Os demônios se apaixonarão, converterão se submeterão
    E virou o subproduto do nosso fascínio pelo improvável agora que culmina na morte, o doce produto da vida. Viver faz bem minha cara, e que lâmia me perdoe, mas ele ta apaixonada que da do. Mas o carrasco disso tudo sempre existiu e sempre existira independente da existência do tempo e da luz.
    Paulo Oliver

    ResponderExcluir
  7. FILME RIDICULO! ODIEI ESSE FILME, SEM FUNDAMENTO ALGUM NÃO PASSA DE UM FILMEZINHO IDIOTA COM UMA PROPAGANDA FORTE QUE FEZ TER ESSA REPERCUÇÃO EU CHEGUEI A DORMI NO CINEMA VENDO ISSO ¬¬ TA LOCO, FILME PODRE auheuhauheu
    SO DÁ UM SUSTINHO NO FIM QUANDO O NAMORADO É ARREMEÇADO NA CAMERA

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante, mas Lamia é conhecido de tantas formas. Tanto na Bruxaria Branca quanto na Negra e em outras religiões, mas existem tantas formas de salvar a Alma dela que não mostram no filme. Apesar disso acho que com esse filme podemos aprender muito... Gostei de seu blog... Beijos e Boa Noite à Todos.

    ResponderExcluir
  9. Legal seu blog
    Pena que uma experiência dessas não seja efetivamente usada do modo correto!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu so viciado nesse filme, adooorooooooooo. ele. Ja sonhei muitas vesses com o Lamia

    ResponderExcluir
  11. esse é meu filme de terror favorito! é um filme assustador com cenas engraçadas! recomendo muuito!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia !!!
    O mal existe e as vezes as pessoas brincam .
    O dono do avião LAMIA com certeza quando deu esse nome ao avião sabiao que estava fazendo,mas não sabia as consequências.
    Assim como a TV GLOBO fez a novela velho Chico e invocou os espíritos e quem pagou a conta foi o DOMINGOS.
    DEIXO UM CONSELHO
    ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR
    CONFIA NELE E TUDO ELE FARA.
    O MUNDO ESPIRITUAL É BEM MAIOR QUE PODEMOS IMAGINAR
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Concordo consigo. Os nomes tem muito poder

    ResponderExcluir
  14. Concordo também, antes de darmos nomes às coisas saber seu significado.

    ResponderExcluir
  15. Concordo também, antes de darmos nomes às coisas saber seu significado.

    ResponderExcluir
  16. Lamia é um demônio grego, bafomed é demônio- satanás... e por aí vai. Invoca o nome deles e eles apareceram para você!!!

    ResponderExcluir
  17. lamiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. Thank you for the useful information which you shared throughout your blog. I appreciate the way you shared the relevant, precious, and perfect information. Demo Slot Muertos Multiplier Megaways Pragmatic Play

    ResponderExcluir
  19. Superb, what a webpage it is! This website provides valuable data to us, keep it up. slotsgg

    ResponderExcluir
  20. This Google Developers blog really gave me goosebumps to confidently read it rtp live

    ResponderExcluir