A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Castlevania

Castlevania: Symphony of the Night

Alucard
Alucard é o personagem principal de alguns dos jogos eletrônicos que fazem parte da série Castlevania. Ele é o filho de Drácula com uma humana, portanto, um meio-vampiro. Ajudou um dos membros do maior clã de caçadores de vampiros, os Belmont, a derrotar seu pai, porém com o resurgimento deste, foi obrigado a despertar de um sono de 300 anos para impedir mais uma vez o mal de dominar a Terra. Ele tem cabelos brancos, e, no jogo, seu principal objetivo é destruir o Castlevania (o castelo do Drácula).
Um fato curioso é que o nome "Alucard" é o nome "Drácula" ao contrário, ou melhor, é escrito com o nome "Drácula" espelhado. Mesmo tendo servido ao pai por algum tempo, ele logo se deu conta de que os atos de seu pai estavam errados, e se juntou a Trevor Belmont em sua caçada. Sua arma é a ball of destruction, e ele não pode usar outro tipo de arma. Como Alucard nasceu como vampiro, seu poder especial é se transformar em um morcego e voar. Alucard também é conhecido como Adrian Fahrenheit Tepes e, depois de ajudar Trevor a derrotar seu pai, ele colocou a si mesmo em um sono, querendo dar um fim a maldição de sua família. Contudo, ele acorda mais uma vez para descobrir porque Richter Belmont (sucessor de Trevor) desapareceu no episódio "Symphony of the night".
Drácula


Dracula , cujo nome completo é Dracula Vlad Tepes, é um vampiro da série de Castlevania. Ele é o vilão principal da série e o último chefe de quase todos os jogos de Castlevania, sendo as únicas exceções o primeiro e último jogos da cronologia principal da série. Ele também foi conhecido como Mathias Cronqvist .
O Dracula de Castlevania é baseado no personagem criado por Bram Stocker, o que veio a ser bastante semelhante ao infame Vlad III Dracula de Valáquia. O Dracula de Castlevania possui características de ambos, mas ao invés de atacar donzelas este é apresentado controlando realidades inteiras com seus exércitos de demônios e como a encarnação do mal. Ele é, contudo, capaz de amar e se relacionar com outros (parte de sua personalidade do mal é composta pela perda de duas mulheres que ele amou), e, apesar de suas diferenças, ele gosta de seu filho, Alucard.
















































Um comentário: