A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quando as Cigarras Choram





A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa, ( baseada na vila de Shirakawa, Gifu) que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuuguu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e posteriormente "Sonozaki Shion". Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.








Personagens:


Maebara Keiichi - O protagonista da série. Se muda para Hinamizawa em 1983. Antes de se mudar morava na cidade grande, e tinha o costume de atirar agua com arminhas de brinquedo em crianças menores. Fica amigo de Rena, Mion, Rika, Satoko após entrar para o clube de jogos da escola, onde os integrantes participam de jogos (geralmente de cartas). No primeiro arco da sérieOnikakushi-hen ele começa a ser atormentado por Rena e Mion após o festival Watanagashi, e depois acaba por matá-las e então se suicida, após perceber que havia caído na maldição do Oyashiro-sama, e este o estava seguindo a todo lugar.No segundo arco Watanagashi-hen conhece Shion, irmã gêmea de Mion, e no dia do festival Watanagashi entra com ela no armazém do festival, algo considerado proibido, e então acredita estar amaldiçoado por Oyashiro-sama, depois de uma série de acontecimentos, é morto por Mion no leito do hospital. no terceiro arco Tatarigoroshi-hen Keiichi tenta ajudar Satoko a se livrar de seu tio criminoso, mas no final, por um engano, Satoko acaba por achar que ele está possuído e o empurra de uma ponte. Depois aparece alguem em um bar vendo uma TV em algum lugar, na TV está falando sobre um vazamento de gás ocorrido em Hinamizawa, aparece Keiichi como um dos únicos sobreviventes. No quarto arco, Himatsubushi-hen não aparece. E no arco Meakashi-hen tem um papel muito pequeno, somente recapitulações do Watanagashi-hen. Já no Tsumihoroboshi-hen ele é o único em quem Rena continua a confiar até o fim, porém no final eles dois começam a lutar, porém Rena percebe que ela que estragou todos os dias felizes sozinha, e ao perceber isso Keiichi a ajuda a se recuperar e finalmente um dos arcos acaba feliz.

Ryuguu Rena - Pode ser considerada a amiga mais próxima de Keiichi, principalmente no primeiro arco. Em Onikakushi-hen, ela é mostrada como uma garota dócil de início, porém depois parece estar possuída pelo Oyashiro-sama, e tenta matar Keiichi diversas vezes. É revelado que havia nascido em Hinamizawa mas tinha saído da cidade e se mudado para Ibaraki, então um ano antes da história começar ela volta para Hinamizawa, Keiichi descobre que ela havia voltado a cidade e comitido um crime: havia quebrado todas as janelas da sua antigaescola com um taco de baseball, e ainda feriu tres alunos que eram seus antigos amigos. No final de Onikakushi-hen durante outra tentativa dela e de Mion de matar Keiichi, Keiichi as mata em um ataque de fúria. No sexto arco é revelado que no último momento Rena implorou perdão a Keiichi, mas ele não a ouviu e matou-a. No Watanagashi-hen, Rena é mostrada de um modo mais sério do que no primeiro arco, perdendo um pouco de seu jeito infantil e dócil, porém continua do bem e ao lado de Keiichi, no final é a única do grupo de amigos que sobrevive. Em Tatarigoroshi-hen tem um papel menor, mas de início é revelado que já havia se encontrado com Oyashiro-sama antes, e acredita que havia caído na maldição dele, por isso quando Keiichi pergunta sobre Satoshi ela fica com raiva, e então Mion diz a Keiichi que por causa do seu encontro com Oyashiro-sama, Rena não gosta que ninguem subestime a maldição. Em Himatsubushi-hen, assim como todo o grupo de amigos, exeto Mion que aparece rapidamente sem importancia, e Rika que é a protagonista do arco, Rena não aparece já que o arco se passa cinco anos antes de Keiichi chegar a Hinamizawa. Em Meakashi-hen, tem um papel consideravelmente menor, já que a história se passa inicialmente dois anos antes e depois é uma recapitulação do Watanagashi-hen do ponto de vista de Shion. Já em Tsumihoroboshi-hen Rena é a protagonista, sendo que ela passa por acontecimentos semelhantes as ocorridos com Keiichi em Onikakushi-hen, ela descobre que o novo relacionamento de seu pai está tentado dar o golpe do báu nele, e então mata Rina, a tal amante. Depois mata o cafetão de Rina, o tio de Satoko. Porém quando vai esconder os corpos é descoberta por seus amigos que dizem que devia ter confiado nele e contado tudo, mas mesmo assm eles a ajudam a esconder os corpos. Depois recebe as anotações secretas de Takano Miyo que revelam segredos obscuros sobre o passado de Hinamizawa, e começa a ser perseguida pela polícia. No final coloca todos os alunos da escola de Hinamizawa como refém, exceto Keiichi, depois todos os alunos são libertados e ela entra em uma luta de vida ou morte com Keiichi, porém na hora H, ela se recusa a matá-lo, ao contrário de Keiichi em Onikakushi-hen e então o arco acaba feliz.

Sonozaki Mion - Filha de uma das três grandes famílias da cidade, sendo que dentre as três famílias o poder da Sonozaki é absoluto, e Mion foi criada para ser a futura líder da família, assim que a atual líder, Sonozaki Oryou, avó de Mion, morrer. Em Onikakushi-hen Mion é nos mostrada como a garota mais velha do grupo de amigos, sendo um ano mais velha que Keiichi e Rena, e dois anos mais velha que Rika e Satoko, também é a representante da classe e a presidente do grupo de jogos. Neste mesmo arco, juntamente com Rena começa a tentar matar Keiichi, porém depois ele as mata. Em Watanagashi-hen Mion ganha mais brilho, conhecemos sua irmã gemêa Shion, e neste arco, Mion é mostrada como a grande vilã, por trás de todos os crimes de Hinamizawa e tudo foi planejado juntamente com sua família, exceto Shion que parece ser totalmente desligada de todos os crimes horrendos. Neste mesmo arco é dito que ela matou (após o festival Watanagashi) Rika e Satoko, e também sequestrou Shion, ela tenta matar Keiichi, mas acaba por somente dar um choque nele. No quinto arco Meakashi-hen descobrimos que na verdade os crimes foram cometidos por Shion, que havia prendido Mion no calabouço da família Sonozaki, onde supostamente estavam todos os corpos dos crimes cometidos no festival Watanagashi, e então Shion estava se passadno por sua irmã enquanto cometia os crimes. Em Tatarigoroshi-hen Mion é quem revela sobre Satoshi a Keiichi, porém depois aparece com pouca importancia. Já em Tsumihoroboshi-hen Mion não tem um papel muito grande, mas mesmo assim é importante, ela é, juntamente com Rika e Satoko, a quem Keiichi revela sobre seu passado após descobrir que Rena já sabia e que ela não acreditava mais em ninguem, já que ele, que a havia dito que amgios deviam contar tudo uns aos outros, havia escondido isso delas.

Sonozaki Shion - Irmã gemêa de Mion. Na familia Sonozaki diz-se que quando nascem gemeos um deles deve ser estrangulado antes do primeiro banho, para que no futuro não ajam brigas em relação ao próximo líder da família. Porém não foi o que aconteceu com Shion, e então ela foi jogada em um colégio interno e tratada como um estorvo na familia. Ela não é muito importante, nos primeiros arcos, mas se torna a protagonista em Meakashi-hen. Neste arco, ao fugir do colégio interno, dois anos antes de Keiichi ir para Hinamizawa, ela volta para Hinamizawa e se apaixona pelo irmão mais velho de Satoko, Houjou Satoshi, depois que ele salvou de uma gangue. Ela certo dia descobre que Satoshi e Satoko sofrem abusos dos tios que cuidam deles desde que os pais morreram, Satoshi sempre protege Satoko e por isso fica geralmente muito cansado. Certo dia ela pede a Mion qe troque de lugar com ela para ela ficar na escola de Mion por um dia, então se passando po Mion, Shion briga com Satoko a fazendo chorar muito, pedindo a ela para reagir já que somente gritava por seu irmão, Satoshi vem e fica com muita raiva de "Mion". Depois a familia Sonozaki descobre que Shion está apaixonada por Satoshi, e ela é obrigada a mostrar sua "distinção" (conhecimento do que é certo ou não), ou seja, arrancar 3 unhas (a unha inteira) de seus dedos ou perder Satoshi, já que uma Sonozaki não poderia amar um Houjou. Ela arranca a primeira, mas não aguenta dor e depois é segurrada e arrancam a força as outras duas unhas. Shion começa a guradar então um grande rancor de sua avó, Oryou, a líder, e passa a chamá-la de "velha demonio". Depois ocorre o festival Watanagashi e então a tia de Satoshi morre espancada até a morte, por ele, e depois ele desparece. Dois anos depois, Shion começa a achar que sua familia está por trás do sumiço de seu grande amor, e dos outros crimes de Hinamizawa. E então mata sua avó e prende Mion em uma cela do calabouço dos Sonozaki, lugar onde aparentemente só ela pode entrar. Ela consegue desfarçar os crimes, e planeja matar Keiichi que havia invadido o armazém com ela, e por isso deveria estar "amaldiçoado". Certo dia Rika vai até a mansão dos Sonozaki pedir molho de soja para fazer o jantar e então quando Shion (disfarçada de Mion) se vira Rika tenta atacá-la com uma seringa. Mas Shion desvia e acaba injetando a seringa em Rika, que fica tonta e perturbada e parece que para fugir da dor e das torturas que Shion faria com ela, Rika se mata esfaqueando a própria cabeça. Depois Satoko vem ver porque Rika demorou, e acaba sendo torturada por Shion até a morte. Depois Rena e Keiichi vão até a casa e Shion deixa Rena sozinha na sala e leva Keiichi ao calabouço e da um choque nele. Ele não morre. Depois Shion vai até a cas dele e dá uma facada nele. Ao voltar para o seu apartamento Shion escala pela janela, mas ela tropeça e cai. O arco termina com ela se arrepndendo de todos os pecados e se libertano do demonio dentro dela enquanto cai.

Furude Rika - Nesta primeira temporada é mostrada inicialmente como um papel secundário em ambos os três primeiros arcos: Onikakushi-hen, Tatarigoroshi-hen e Watanagashi-hen. Descobrimos somente que ela é filha de uma das tres grandes familias, assim como Mion, a família Furude, está família é a dona do templo da cidade, os pais de Rika morreram durante o segundo ano do Watanagashi, e depois ela virou sacerdotiza do templo. Ela é melhor amiga de Satoko e as duas moram juntas desde que seus pais morreram, pois os de Satoko haviam morrido no primeiro ano do Watanagashi. Já em Himatsubushi-hen ela é a protagonista, juntamente com o detetive Akasaka Mamoru, ela conhece ele durante sua chegada na cidade e en~tão o leva sua casa, o templo, lá Rika fica possuída por um curto tempo e avisa que ele deve voltar a Tóquio logo ou irá se arrepender, também diz a ele com toda certeza que "já foi decidido" que o projeto da represa seria desfeito (vale lembrar que este arco se passa cinco anos antes, ou seja, Rika tinha algo em torno de 5 ou 6 anos), depois ela desmaia. Então depois, quando Akasaka está indo até o cativeiro do garoto que ele veio investigar em Hinamizawa, ele ve Rika toda molhada e na beira da estrada pela jaela do carro. No final do arco Rika novamente fica estranha e começa a prever coisas na frente de Akasaka, ela lhe diz que começara uma onda de assinatos em Hinamizawa e depois diz que cinco anos depois em 1983 ela será morta. Ela diz que tem medo de morrer, mas que não há como fugir. Então em Meakashi-hen descobrimos porque Rika havia se matado, como mostrado no início do Watanagashi-hen. No Tsumihoroboshi-hen novamente Rika tem um papel secundário, porém ao final do capitúlo ela é mostrada como uma chave importante para o mistério, sendo até suspeito que ela seja a reencarnação de Oyashiro-sama, quando vai proteger Keiichi de Rena e diz (daquele modo sério de como quando ela estava previndo coisas) que elas duas já haviam se encontrado antes. Depois no final Rika sai da escola um pouco ferida e assiste ao lado de Mion e Satoko a luta entre Rena e Keiichi no telhado da escola. Ao final da luta Rika começa a chorar por Rena ter conseguido fazer com que tudo acabasse bem desta vez. Pois como é explicado na ultima cena, Rika diz (em pensamento, proavelmente para Oyashiro-sama) que brincara no jogo do junho infinito enquanto ele quiser.

Houjou Satoko - Irmã Satoshi, seu irmão que fugiu há dois anos, e desde então ela era muito triste, até que Keiichi chegou e começou a parecer com seu antigo Nii-Nii (como ela chamava Satoshi). Possui um passado triste. Sua mãe casou se novo e ela não gostava do padrasto, depois sua mãe e o padrasto morreram no primeiro ano do Watanagashi, então no terceiro ano sua tia com quem foi morar, foi espancada té a morte e seu irmão fugiu, então o tio dela a abandounou, e ela foi morar sozinha com Rika no templo Furude. Começa como uma personagem secundário e só ganha destaque em um arco: Tatarigoroshi-hen. Neste arco, mostra-se o retorno do seu tio malvado e então seu passado começa a ser revelado, Keiichi tenta matar o tio dele, mas parece que tudo havia sido um sonho, pois depois no outro dia ele já está vivo. Keiichi sabe por meio de Irie, o médico da cidade que tem uma estranha conexão com Satoko, que Satoko suporta os abusos do tio, pois acha que assim seu Nii-nii irá voltar, pois ela pensa que ele fuigu pois ela sempre o fazia defende-la, entao se ela ficar mais forte e não necessitar dele, seu verdadeiro Nii-nii irá voltar. No final do arco Satoko ve Keiichi com um machado ao lado do corpo de Rika por coincidencia e ela acab por achar que Keiichi matou sua melhor amiga, Satoko foge, mas Keiichi vai atras e eles param em uma ponte, Satoko empurra Keiichi da ponte por achar que ele está possuido. Em Tsumihoroboshi-hen descobirmos que Satoko é uma mestra das armadilhas, e é graças a ela que a bomba que Rena havia colocado na escola foi desativada.




Personagens Secundários


Takano Miyo - A enfermeira da cidade. É muito amiga de Tomitake, um fotografo autonomo que geralmente vai a Hinamizawa. Em todos os arcos, exceto Himatsubushi-hen já que se passa 5 anos antes, ela é a vitima da maldição de Oyashiro-sama na noite de Watanagashi, juntamente com Tomitake. Em Onikakeshi-hen ela sofre onikakushi, ou seja, é raptada pelo demônio. No Watanagashi-hen ela invade o templo do festival, algo proibido, juntamente com Tomitake, Keiichi e Shion, e então depois do festival ela é queimada viva misteriosamente. Em Tatarigoroshi-hen Keiichi a amldiçoa por ela saber que ele matou o tio de Satoko, e então no dia seguinte descobre que ela hvia morrido na noite anterior, noite do festival Watanagashi. Em Meakashi-hen ela se encontra com Shion e empresta aela suas anotações secretas sobre os segredos anitgos de Hinamizawa e o surgimento e verdadeiros rituais do festival Watanagashi. Em Tsumihoroboshi-hen ela empresta as mesmas anotações a Rena. Depois, na noite do Watanagashi Takano morre. Então Rena decide investigar mais sobre as descobertas de Miyo, para ter certeza dos verdadeiros segredos de Hinamizawa.







1ª Temporada

Título Português

01 Parte 1 - O Começo
02 Parte 2 - Segredos
03 Parte 3 - Suspeita
04 Parte 4 - Distúrbio
05 Parte 1 - Inveja
06 Parte 2 - Takano
07 Parte 3 - Mentira
08 Parte 4 - Desejo
09 Parte 1 - Irmão Mais Velho
10 Parte 2 - Laço
11 Parte 3 - Fronteira
12 Parte 4 - Coisas Perdidas
13 Parte 5 - Desculpas
14 Parte 1 - Hinamizawa
15 Parte 2 - Sinais
16 Parte 1 - Primeiro Amor
17 Parte 2 - Distinção
18 Parte 3 - O Sangue dos Demônios
19 Parte 4 - Retaliação
20 Parte 5 - Mãos Frias
21 Parte 6 - Convicção
22 Parte 1 - Felicidade
23 Parte 2 - Uma Casa para Voltar
24 Parte 3 - Arquivo Nº 34
25 Parte 4 - Invasão da Terra
26 Parte 5 - Retomada



2ª Temporada: Higurashi no Naku Koro ni Kai

Título Português

01 Reunião
02 Parte 1 - Pega-pega
03 Parte 2 - Desamparo
04 Parte 3 - Harmonia Pré-estabelecida
05 Parte 4 - O Grande Desastre de Hinamizawa
06 Parte 1 - Regras do Labirinto
07 Parte 2 - O Método para Alterar o Destino
08 Parte 3 - Flutuação
09 Parte 4 - Negociação
10 Parte 5 - Confronto
11 Parte 6 - Uma Vontade Forte
12 Parte 7 - A Síndrome de Hinamizawa
13 Parte 8 - Extermínio
14 Parte 9 - Miyo
15 Parte 1 - Agonizando
16 Parte 2 - O Começo do Fim
17 Parte 3 - Esquema
18 Parte 4 - A Última Peça
19 Parte 5 - Começo
20 Parte 6 - Armadilha
21 Parte 7 - 48 Horas
22 Parte 8 - Ataque e Defesa
23 Parte 9 - Batalha Sangrenta
24 Parte 10 - Fim


3ª Temporada: Higurashi no Naku Koro ni Rei

Título Português

01 Verdade Exposta
02 Dado da Morte - Parte 1
03 Dado da Morte - Parte 2
04 Dado da Morte - Parte 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário