A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Don Drácula




Don Drácula é um mangá que surgiu nas páginas da Weekly Shonen Champion substituindo Black Jack. Don Drácula foi planejado para ser um anime de 26 episódios, mas apenas oito episódios foram completados, e somente quatro deles foram levados ao ar no Japão porque a agência de publicidade encarregada do anime entrou em falência.

História

Don Drácula e sua filha Sangria, junto de seu servo Igor, mudam-se para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí-lo a qualquer custo.
O desenho captura bem o estilo comédia típico do final dos anos 70, com o Don Drácula aprontando altas presepadas pelo Japão. A primeira mulher de quem ele chupa o sangue é uma gorducha chamada Blonda, que depois o persegue pelos episódios seguintes. São clássicas suas cenas caindo nas baladinhas japonesas e babando pelas mulheres jovens e bonitas. O Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia, geralmente quando fica nervoso por pressentir que Don Drácula está próximo.

Personagens

  • Drácula - o conde Drácula, que se muda para o Japão para fugir de Van helsing.
  • Van Helsing - o caçador de vampiros.
  • Sangria - a filha do Drácula.
  • Igor - empregado de Drácula.
  • Blonda - a mulher que quer que Drácula sugue seu sangue.

No Brasil

O desenho foi exibido no Brasil em 1984 no Clube da Criança da Rede Manchete e em 1994 pelo canal de televisão Rede CNT.





O terrível vampiro está observando mais uma vítima com seus grandes olhos. Ele aproxima-se e está prestes a sugar seu sangue, quando, de repente, tropeça em uma cadeira e se espatifa pelo chão, ficando todo machucado e sem conseguir uma gota de sangue, sequer. Esse é Dom Drácula, um vampiro desastrado que se mudou da Transilvânia, na Romênia, para Tóquio, no Japão, em busca de refúgio e paz, para poder sugar o sangue de cada dia. Dom Drácula trouxe para o Japão também sua filha Sangria, uma bela jovem que não é vampira, apesar da origem soturna, e sim uma alegre e simpática loirinha que ama a vida e seus amigos da escola. Dom Drácula é perseguido pelo intrépido Professor Helsinki, seu eterno inimigo que tem problemas sérios de intestino e vive com diarréia.
Em um dos episódios, Helsinki tem um súbito ataque intestinal e não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas. Quando vê o caixão do Dom Drácula, não pensa duas vezes e faz seu cocozinho dentro dele. Quando chega o amanhecer, Dom Drácula tem que se refugiar dos raios dos sol. Ele volta para sua catacumba e se dirige ao caixão para dormir. Mas, subitamente, se depara com aquela sujeira toda, entra em prantos e chora feito criança. O Professor Helsinki fica com pena dele e acaba levando o caixão para o quintal da casa, lava-o e deixa-o novinho, para que nosso herói possa dormir. Esse episódio é um dos mais engraçados da série.






Para saber mais sobre este clássico "mangá/anime pai dos atuais", veja :


http://www.cartoonseries.com.br/dom_dracula.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário