A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MASTERS OF HORROR





Masters of Horror é a serie da televisão estadunidense criada por Mick Garris. O realizador Tobe Hooper adapta para a série “Masters of Horror” um conto do seu pai. Num mundo pós-apocaliptico, corpos re-animados dançam no palco do “The Doom Room”, para entretenimento daqueles que sobreviveram ao holocausto nuclear. “Dance of the Dead” tem no principal papel Robert Englund, o célebre Freddy Krueger dos “Nightmare on Elm Street”.









Produção


Cada diretor tem ao seu dispor o orçamento de um milhão e meio de dólares para realizar o seu episódio (valor considerável, muito acima do que alguns destes diretores estão acostumados). Os produtores garantem a total liberdade na execução dos mesmos. Em contrapartida, eles terão apenas 10 dias para as filmagens e a terão de realizar em   Vancouver, Canadá.

O Início

Tudo começou em 2002 com o documentário de mesmo nome, também conhecido como  Boogerymen II : Masters of Horror", organizado por Mike Mendez e Dave Parker. Apresentado por Bruce Campbell, o documentário incluía entrevistas com diretores do porte de Dario Argento, David Cronenberg, George A. Romero,  John Carpenter, Wes Craven, Tobe Hooper, John Landis e Guillermo del Toro. Mick Garris, parceiro de Stephen King em dezenas de produções para a tv, decidiu então convidar todos estes realizadores para um jantar onde discutiriam algumas idéias. Alguns jantares depois nasceria a série "Masters of Horror".

Os Monstros

Cada episódio será dirigido por um aclamado diretor do cinema fantástico. Serão eles: o italiano Dario Argento (Suspiria, Phenomena), o pai dos zumbis George Romero (A Noite dos Mortos Vivos Despertar dos Mortos), John Carpenter (Halloween, O Enigma de Outro Mundo), Larry Cohen ( Nasce um Monstro ), o preferido de Stephen King Mick Garris (O Iluminado versão para a TV, Kingdom Hospital), Stuart Gordon (Re-Animator), Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica, o original), Don Coscarelli (Fantasma, Bubba Ho-tep ), John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres),  Joe Dante (Grito de Horror e Gremlins), William Malone (A Casa da Colina), o japonês Takashi Miike (Audition) e Lucy McKee ( May ). Outros nomes, como Eli Roth, David Cronemberg, Hdeo Nakata e Rob Zombie foram cotados, mas por estarem envolvidos em outros projetos não puderam participar. São promessas para uma segunda temporada. Alguns dos roteiros desta "primeira" temporada foram escritos pelos próprios diretores e outros foram baseados em autores consagrados como H.P.Lovecraft, Stephen King e Clive Baker.

Exibição e Distribuição

A exibição da série teve início em outubro de 2005 pelo canal de tv a cabo  estadunidense Ahowtime. Por sua vez, a distribuição em DVD será pelas mãos da Anchor Bay Entertainment. No Brasil a distribuição das duas temporadas da série foi feita pelo canal a cabo FX.








1ª Temporada


1x01 - Incident on and Off a Mountain Road

Ellen, uma jovem aparentemente indefesa, contra Moonface, um transtornado e deformado serial killer. Nos flashbacks da história, descobrimos que nossa heroína não tem nada de indefesa ou inocente como inicialmente aparentava. Treinada a ser uma sobrevivente por sua convivência com Bruce, o violento marido, Ellen sabe usar qualquer objeto como arma quando necessário e é levada a testar na vida real suas lições. Acorrentada ao chão do aterrorizante apartamento de Moonface, junto a seu companheiro de quarto, ela corre contra o relógio para libertar-se antes que encontre seu terrível destino.

Diretor - Don Coscarelli

Elenco - Bree Turner, Angus Scrimm, John De Santis, Ethan Embry.



1x02 - Dreams in the Witch House

Um universitário estuda uma teoria misteriosa e secreta. Ele passa a ser perseguido por causa disso por pesadelos que envolvem coisas estranhas como uma bruxa, uma entidade sobrenatural e até mesmo o próprio diabo. Assim, ele começa a desconfiar da sanidade e passa a acreditar que a teoria que estuda, acidentalmente, abriu um portal para alguma dimensão diabólica que vai culminar no sacrifício do bebê de sua vizinha. Ele luta com toda as suas forças para tentar salvar a criança, mas percebe que está cada vez mais difícil e chega mesmo a desejar o suicídio.

Diretor - Stuart Gordon Elenco - Ezra Godden, Chelah Horsdal, Campbell Lane, David Nykl.



1x03 - Dance of the Dead

Num mundo pós-apocalíptico, onde cadáveres reanimados dançam no palco da “Sala da Perdição” para o entretenimento dos poucos que sobreviveram ao holocausto nuclear. Muito inocentemente, Peggy embarca em um encontro com o rebelde Jak. Suas risadas nervosas rapidamente dão lugar a gritos de pânico, enquanto ela aprende a verdade sobre o perigoso mundo fora do ventre de sua mãe e os sacrifícios que foram feitos para garantir sua sobrevivência.

Diretor - Tobe Hooper.

Elenco - Jonathan Tucker, Jessica Lowndes, Ryan McDonald, Marilyn Norry, Lucie Guest e Robert Englund.

* Baseado no conto de Richard Metheson


.
1x04 - Jenifer

Um policial pega no flagra um homem tentando matar uma jovem usando um cutelo. A garota está de costas e com as mãos amarradas. O policial sem ter outra opção, atira e mata o homem, que balbucia algumas coisas a respeito da tal garota de nome Jenifer. O rosto dela assusta o policial, mas mesmo assim ele tenta confortá-la. Ela aparentemente não fala, parecendo ser mentalmente incapaz. Depois do tal incidente, o perturbado homem não tira Jenifer da cabeça e faz a loucura de tirá-la do hospício onde ela estava internada, levando-a para sua casa, para desespero de sua esposa. Seus problemas apenas começaram.

Diretor - Dario Argento.

Elenco - Steven Weber, Carrie Anne Fleming, Brenda James, Harris Allan, Beau Starr e Laurie Brunetti.

* Baseado no conto de Bruce Jones.




1x05 - Chocolate

Jamie, um jovem recém divorciado, criador de sabores para a indústria alimentícia, inexplicavelmente inicia uma bizarra experiência misturando flashes de pessoas e lugares desconhecidos: visões, sons, cheiros, tato. Quando descobre que está vivendo através dos sentidos de uma misteriosa mulher, Jamie se apaixona por ela – sem nunca tê-la conhecido. Eventualmente, ele descobre um terrível segredo que o liga à mulher perfeita em uma erótica e aterrorizante dança da morte.

Diretor - Mick Garris.

Elenco - Henry Thomas, Lucie Laurier, Stacy Grant, Leah Graham e Matt Frewer.

* Baseado no conto de Mick Garris.




1x06 - Homecoming

Jovens soldados mortos em guerra ressuscitam como zumbis para votar nas eleições presidenciais. O filme é comico já que se trata, no fundo, de uma grande sátira à política atual e aos processos eleitorais, principalmente nos EUA.

Diretor - Joe Dante.

Elenco - Jon Tenney, Thea Gill, Wanda Cannon, Terry David Mulligan e Robert Picardo.

* Baseado no conto [[Death & Suffrage]] de Dale Bailey.




1x07 - Deer Woman

Após uma onda de mortes bizarras, dois detetives são recrutados para encontrar o assassino. Todas as vítimas encontradas eram homens e foram mutilados até os ossos. Após análise de laboratório, foi constatado que todos estavam excitados antes de morrer. Um mistério que coloca a vida dos dois detetives em perigo, pois o assassino está mais perto do que eles imaginam.

Diretor - John Landis.

Elenco - Brian Benben, Anthony Griffith, Cinthia Moura, Sonya Bennett, Julian Christopher, Don Thompson e Alex Zahara.




1x08 - Cigarette Burns

Jimmy Sweetman sabe como encontrar cópias de filmes raros. Porém, nada poderia prepará-lo para a incansável busca pelo filme 'O Fim Absoluto do Mundo', exibido uma única vez e que, segundo rumores, levou a platéia a uma onda de assassinatos, pouco antes de o cinema ser consumido por um incêndio. A busca obsessiva de Jimmy torna-se um pesadelo mortal, pois quando ele finalmente encontra o filme, descobre que seus rumores eram reais e merecidos.

Diretor - John Carpenter.

Elenco - Norman Reedus, Udo Kier, Gary Hetherington, Chris Britton, Zara Taylor, Christopher Gauthier, Douglas H. Arthurs, Colin Foo e Gwynyth Walsh.




1x09 - The Fair-Haired Child

Tara, uma solitária garota de 15 anos, é seqüestrada por um estranho casal e trancada em um porão com seu filho Johnny, que tem a mesma idade da garota. Apesar de ser gentil e sensível, Johnny guarda um terrível segredo. Os dois formam um laço especial para lutarem contra uma maldição e ainda conseguirem sobreviver àquela noite
.
Diretor - John Landis

Elenco - Brian Benben, Sonja Bennett, Anthony Griffith, Cinthia Moura, Andy Thompson, Alex Zahara.




1x10 - Sick Girl

Ângela Bettis, especialista em insetos, certo dia recebe um pacote vindo do Brasil, contendo um misterioso inseto. Ao mesmo tempo, ela envolve-se numa tórrida relação lésbica com a sexy Misty Falls. Os fascínios exóticos, que ela estuda com a dedicação de uma mãe, logo sede ao terror, quando o inseto entra em processo de mutação, revelando uma faceta demoníaca que aterroriza a dupla de mulheres.

Diretor - Lucky McKee Elenco - Marcia Bennett, Chandra Berg, Angela Bettis, Jessica Hlubik, Erin Brown



1x11 - Pick Me Up

Dois assassinos. Um, costuma matar todas as pessoas a quem dá carona. O outro, tem por hábito matar todas as pessoas que lhe dão carona. Um dia os seus destinos cruzam-se. O resultado é imprevisível


1x12 - Haeckel's Tale

Conta a terrível história de Haechel, um jovem estudante de medicina que acredita ser capaz de ressuscitar mortos. Perdido numa noite chuvosa, próximo a um cemitério, Haechel encontra um velho sinistro que lhe oferece abrigo, junto a sua jovem esposa. Quando ela sai para a sombria floresta que cerca a cabana, Haechel recebe a instrução de não seguí-la, haja o que houver. Mas ouvindo gemidos e urros sombrios, Haechel desobedece a seu anfitrião e se torna parte de uma terrível orgia de zumbis




1x13 - Imprint

Esperando encontrar o amor que deixou para trás, um jornalista segue à sua procura em uma ilha sombria em meio a um grupo de Prostitutas. Ao passear a noite com uma mulher exótica, ele vai, aos poucos desvendando histórias terríveis sobre a vida dela e acaba descobrindo que o que aconteceu a sua amada é algo de uma crueldade sem precedentes, algo muito pior do que ele poderia imaginar




 2ª Temporada



2x01 - The Damned Thing

2x02 - Family

2x03 - The V Word
Realizado por Ernest Dickinson, a partir de um argumento de Mick Garris. Este filme de vampiros mostra-nos o castigo que dois adolescentes pagam ao tomar a inconsciente decisão de arrombar uma casa funerária. Tem como protagonistas Branden Nadon, Arjay Smith e Michael Ironside.

2x04 - Sounds Like

2x05 - Pro-Life

2x06 - Pelts

A um ganancioso homem de negócios é dada a oportunidade de fazer o melhor casaco de peles alguma vez visto. Obtém assim, ilegalmente, as peles de animais que vagueiam por uma antiga cidade abandonada. Peles que ainda contêm os espíritos que nela residiam. E nada de bom poderá advir do contacto com a maldição que elas trazem...


2x07 - The Screwfly Solution

2x08 - Valerie on the Stairs


2x09 - Right to Die

Sua pele foi queimada e os restos do seu corpo estão em coma...mas, de acordo com as perspectivas médicas, Abbu ainda está viva. O marido dela está disposto a assinar um acordo para encerrar sua dor. As condições de Abby vão piorando gradualmente, e a cada passo que seu corpo morre, seu espírito torna-se mais forte para se vingar das pessoas que tiraram proveito de sua situação ruim...


2x10 - We All Scream for Ice Cream

Um sorveteiro é morto acidentalmenete durante uma brincadeira de crianças que deu errado. Agora, anos depois que as crinaças cresceram, ele volta pra se vingar.


2x11 - The Black Cat

Edgar Allan Poe, um escritor sem idéias e sem dinheiro,é atormentado por um gato preto que destruirá a sua vida ou o inspirará a escrever uma das histórias mais famosas dele.


2x12 - The Washingtonians

Um homem encontra a familia dele em perigo depois que ele descobre um segredo chocante sobre fundadores da nossa nação.


2x13 - Dream Cruise

Jack, um advogado americando trabalhando em Tokyo, se apaixonou esposa de seu mais valioso cliente, Eije. Apesar do seu profundo medo do mar, ele relutantemente aceitou o convite do casal para um dia de viagem pela Baia de Tokyo. O prazer se transforma em terror quando eles descobrem o destino aquatico na loja para cada um deles eles descobrem o destino aquatico na loja para cada um deles.






Uma das melhores séries que existe! Suprema....surpreendente...pena não reprisarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário