A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FRINGE




Fringe é uma série de televisão criada por J.J.Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e Lost, com uma pitada de terror, foi lançada dia 9 de setembro de 2008. Em 1 de outubro de 2008, foi anunciado a encomenda de uma temporada completa da série, que assim passou de 13 para 22 episódios, mas foi encurtada para 20 episódios, se encerrando em 12 de maio de 2009. A segunda temporada está em exibição nos Estados Unidos e estreiou em 17 de setembro de 2009.


Sinopse

É uma mistura de drama, suspense, sobrenatural e terror, que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scot, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma mega-corporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles, Astrid Farnsworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Primeira temporada

Por todas as partes do planeta, uma série de acontecimentos chamados de "O Padrão"(como, por exemplo, um bebê que é concebido, parido e morto de causas naturais em questão de horas) que tem razões e origens desconhecidas. Olivia, Peter e Walter investigam esses eventos. A Massiva Dinamic, uma megacorporação, está conectada com os casos. Seu inimigo é ZFT (Zerstörung durch Fortschritte der Technologie), uma organização bioterrorista que está por trás de todos os estranhos acontecimentos, a fim de se preparar para uma guerra tecnológica destrutiva. No meio do enredo, foi desenvolvida uma droga, chamad Cortexiphan, que foi desenvolvido por Walter e seu parceiro, William Bell (agora presidente da Massive Dynamic), com a qual Olivia e vários outras crianças foram tratadas. A primeira temporada se encerra com o encontro de Olivia e William Bell em um universo paralelo, onde, entre outras diferenças, o World Trade Center não foi destruído pelos ataques de 11 de setembro.

Segunda Temporada

No episódio de abertura da segunda temporada, Olivia retorna da viagem ao universo paralelo, mas não consegue se lembrar de nada. Ela é perseguida por um Transmorfo assassino designado para descobrir o que William Bell disse a ela e depois matá-la. Charlie Francis acaba morto e substituído pelo Transmormo, sem o conhecimento de ninguém. Eventualmente Olivia lembra sua conversa com Bell, que lhe disse que uma "grande" tempestade está chegando e que é Olivia quem deve impedi-la de se tornar realidade. William Bell diz a Olivia para ter certeza de que ela impeça os Transmorfos de achar um homem que poderia ajudá-los a destruir o universo. Olívia descobre que Charlie Francis está morto, e que o homem pensa que é ele é na verdade o Transmorfo. Olivia mata-o, mas não antes sem querer dizer-lhe a localização do homem que os Transmorfos estão procurando, Thomas Jerome Newton. No episódio 10, o motivo da loucura de Walter é revelado. William Bell havia removidos pedaços de seu tecido cerebral para ocultar suas memórias de como abrir uma porta para outro universo. No entanto, Thomas Newton encontra essas peças e as liga ao cérebro de Walter por um curto tempo para descobrir como abrir a porta, e após obterem a informação o tecido morre.
Nessa temporada, será exibido no dia 11 de janeiro de 2010 um episódio perdido da primeira temporada. A Fox não anunciou o motivo, mas postou em seu site que o episódio tanto pode ser um episódio perdido como pode se passar num universo paralelo. No dia 11 de janeiro de 2010, a Fox confirmou que o episódio era um episódio perdido da primeira temporada.

Personagens

 

  • Olivia Dunham (Anna Torv) - Uma jovem agente do FBI designada para investigar uma série de fenômenos sem explicação aparente.
  • Dr. Walter Bishop (John Noble) - Um renomado cientista (com um QI de 196) que trabalhou para o governo americano nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe science).
  • Peter Bishop (Joshua Jackson) - Um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.
  • Phillip Broyles (Lance Reddick) - Um agente especial do Departamento de Segurança Nacional que lidera as investigações da Divisão Fringe.
  • Astrid Fansworth (Jasika Nicole) - Uma jovem do FBI que auxilia o Dr. Bishop em seu laboratório e age como sua "tutora" nos momentos de ausência de Peter Bishop.
  • Charlie Francis (Kirk Acevedo) - Um agente do FBI que está ajudando Olívia nos seus casos. É como um irmão para Olívia.
  • John Scott (Mark Valley) - Um agente do FBI que tem um romance escondido com Olívia Dunham, mas que na realidade descobre-se que ele trabalhava como agente duplo.
  • Nina Sharp (Blair Brown) - Trabalha há 16 anos na Massive Dynamic como vice-presidente. Tem um grande respeito e admiração pelo presidente da Massive Dynamic, William Bell, por ele tê-la salvo após um acidente e, também, ter criado um braço robótico para ela.
  • William Bell (Leonard Nimoy) - Membro do laboratório original do Dr. Walter Bishop e CEO da Massive Dynamic.


Curiosidades

No episódio piloto, na primeira versão do roteiro escrito por J. J. Abrams, a personagem Olivia Dunham (Anna Torv) se chamava, na verdade, Olivia WARREN. Como nenhum roteiro fica em seu primeiro rascunho, essa foi uma das alterações que ocorreram nas seguintes modificações
No roteiro do episódio piloto, a Massive Dynamics, era conhecida como "PROMETHEUS CORP.". Até o roteiro final a empresa trocou de nome para como a conhecemos hoje
O episódio piloto de Fringe foi um dos mais caros do mundo, custou em torno US$ 12 milhões de dólares (mesmo valor do piloto de Lost). O episódio duplo já é conhecido por boa parte dos fãs, já que vazou algum tempo atrás, porém o episódio que foi exibido na estreia da série teve algumas modificações
J.J. Abrams confessou para a crítica de televisão que a ideia do roteiro de Fringe veio de várias fontes incluindo: as histórias de Michael Crichton, Arquivo X, Viagens Alucinantes e Além da imaginação
Os primeiros atores a serem escalados para aparecer no piloto de Fringe foram: Kirk Acevedo e Mark Valley, ambos interpretam dois agentes do FBI, Charlie Francis e John Scott respectivamente. Quinze dias depois foi noticiado que os atores John Noble e Lance Reddick estariam também participando na série. Noble é Dr. Walter Bishop e Reddick faz Phillip Broyles. No seguimento das contratações do elenco de Fringe Anna Torv, Blair Brown e Jasika Nicole foram chamadas para participarem no seriado. Ana interpreta uma jovem agente do FBI, Olivia Dunham. Blair faz a brilhante Nina Sharp e Jasika é uma agente federal cujo nome é Astrid. Para finalizar o elenco, foi anunciada a participação do jovem ator Joshua Jackson, que interpreta o filho de Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.
No episódio piloto, mais ou menos aos 40 minutos, uma música da trilha sonora de Lost é usada
Em um determinado momento do episódio piloto, Peter Bishop (Joshua Jackson) fala para Olívia (Anna Torv): Você queria meu pai, agora você o tem, o que entra na categoria de cuidado com o que você deseja. Essa segunda parte da fala é idêntica a uma fala de Kate Austen (Evangeline Lilly) em Lost
O avião investigado no episódio piloto pertence a uma companhia alemã de aviação – o voo partiu de Hamburgo, na Alemanha, para Boston, nos Estados Unidos – que se chama Glatterflug, que pode ser traduzido do alemão ironicamente por "voo suave"
Quando o episódio piloto vazou na internet, ele alcançou a incrível marca de 45.000 downloads no popular site de torrents, Mininova, em menos de uma semana
Assim como Lost, Fringe também terá um jogo de realidade alternativa. Um site foi criado para o jogo, exploretheimpossibilities.com, porém ele ainda não está no ar
A música de abertura de Fringe foi criada pelo próprio J. J. Abrams, que também é conhecido por ter criado a trilha de abertura de seus outros seriados: Felicity, Alias e Lost. A ideia teria surgido em sua cabeça durante à noite, enquanto tentava dormir. Para não esquecer, Abrams registrou todos os sons que imaginou em um gravador.







Primeira temporada
Título

"Pilot"

Quando um voo internacional chega ao aeroporto de Boston supostamente sem ninguém vivo à bordo, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar o caso. Após seu parceiro, o agente John Scott quase ser morto durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda, o que a leva até o Dr. Walter Bishop. Mas há apenas um detalhe: ele esteve internado nos últimos 17 anos e a única forma de entrar em contato com Bishop é através do afastado filho dele, Peter Bishop. Quando a investigação de Olivia a leva até uma empresa bilionária, a Massive Dynamic, e à manipuladora executiva Nina Sharp, o trio — juntamente com o agente do departamento de segurança nacional, Phillip Broyles, e os agentes do FBI Charlie Francis e Astrid Fansworth — descobrirão que o que aconteceu no voo fatal é apenas uma pequena peça de uma verdade muito maior e chocante.


"The Same Old Story"

A parceria deste estranho trio começa enquanto eles investigam a misteriosa morte de uma mulher — que concebe, entra em gestação e então dá à luz a um bebê no espaço de horas — e seu bebê, que envelhece 80 anos em questão de minutos. Enquanto este bizarro e aparentemente inexplicável acontecimento é explorado, o estranho Dr. Bishop faz diversos testes no laboratório. Seu filho relutante, Peter, encara o seu novo papel como o guardião de seu pai. E Olivia pede a ajuda de Nina Sharp, a chefe de operações da Massive Dynamic.


"The Ghost Network"

Ao explorarem a linha complicada entre o possível e o inimaginável, Olivia, Peter e o Dr. Bishop investigam um terrível acidente de ônibus onde os corpos das vítimas foram congelados dentro do ônibus como insetos em âmbar. Liderados pelo nada convencional Dr. Bishop, que exige um piano no laboratório para ajudá-lo a processar as informações, a equipe descobre um homem que teve visões semelhantes ao acidente antes que ele acontecesse — e correm para decifrar os pensamentos do homem confuso para evitar que outro evento terrível aconteça.


"The Arrival"

Após de uma explosão em uma construção em Nova Iorque, Broyles solicita que os Walter, Peter e Olivia investiguem o aparecimento de um cilindro misterioso encontrado na cena da explosão. Depois de Olivia perceber que o objeto causa eventos estranhos, Walter vai em direção ao objeto e tira alguns exemplos para examinar. Após isso Peter é forçado a encher o objeto com areia. Parece que o mesmo está causando os incidentes desconhecidos pelo local.


"Power Hungry"

Quando é descoberto que um homem normal consegue controlar eletricidade, perigosas ocorrências ocorrem em seguida e o trio é encarregado de investigar. Enquanto isso, Olivia tem um encontro tenso com alguém de seu passado e Dr. Bishop usa pombos para ajudá-lo com o caso.


"The Cure"

A equipe investiga uma mulher que reaparece, depois de semanas desaparecida, com uma rara doença. Inexplicavelmente, ela traz dor e morte às pessoas que conhece. Na investigação, uma quantidade perigosa de radiação é detectada. Walter está obcecado com algodão-doce, Peter fecha um acordo com Nina Sharp e uma verdade sobre Olivia é descoberta.


"In Which We Meet Mr. Jones"

Cada segundo conta quando um estranho parasita quase de outro mundo misteriosamente ataca internamente os órgãos de um agente do FBI. Com a vida por um fio e com fortes suspeita de uma conexão com O Padrão, a agente Dunham voa até a Alemanha para encontrar um prisioneiro, David Robert Jones, que revela desconcertantes informações sobre uma ameaça bem maior. Enquanto isso, Peter e Walter tentam ajudar Olivia tocando nas ondas cerebrais de um homem morto.


"The Equation"

O rapto do jovem músico é realçado por uma sequência de lembranças antigas, que Walter liga com seu colega de quarto no Hospital St. Claire. Para descobrir o paradeiro da criança, Olivia incentiva Walter a regressar ao St. Claire e falar com o seu antigo companheiro de quarto.


"The Dreamscape"

Um empregado da Massive Dynamic estava tão convencido que estava sendo atacado por borboletas que pulou de uma janela para poder fugir delas; e o grupo é chamado para investigar. A inexplicável ligação de Olivia Dunham com o agente Scott faz pausas no caso, e ela fica desesperada para esconder sua consciência dele e pede para voltar ao tanque (aquele do episódio piloto em que ela entrou na cabeça de John Scott). Enquanto isso, um antigo amigo e alguns atuais inimigos de Peter descobrem que ele voltou para Boston.


"Safe"

Embora a investigação seja apenas de um roubo de banco, Olivia, Peter e Walter se surpreendem ao ver que um dos ladrões está inexplicavelmente solidificado na parede. Walter se dá conta que os ladrões possuiam uma alta tecnologia que desafiavam as leis da Física para poderem ter em mãos, para seu desgosto, algo que lhe pertence. Com o decorrer das investigações uma situação de perigo acontece quando alguém do trio é pego em uma emboscada.


"Bound"

Após o agente do FBI Mitchell Loeb ter orquestrado a fuga fantástica de David Robert Jones de sua prisão na Alemanha e Olivia Dunham ter sido sequestrada, há indícios que uma ameaça maior está por vir. Para complicar, uma rival de Olivia, Sanford Harris, é chamada para para fazer uma revisão da Divisão Fringe e a irmã da agente Dunham, Rachel faz uma visita surpresa. O momento não poderia ser mais inoportuno com Olivia, Walter e Peter correndo contra o tempo para resolver um assassinato bizarro - que pode apontar para o próprio rapto de Olivia - antes uma catastrófica epidemia acontecer.


"The No-Brainer"

Uma sequência de mortes em todo o país tem um padrão consistente: em cada caso, o cérebro da vítima foi liquefeito. Todas vítimas receberam o mesmo arquivo de computador que é capaz de matar. O fato fica ainda mais perigoso quando o homem por trás disso ameaça a família de Olivia.


"The Transformation"

Quando algo estranho é encontrado entre os escombros de um avião caído, Olivia e Peter se disfarçam, como parte da sua investigação para saber a respeito de uma ameça biológica. Ao mesmo tempo, Olivia descobre sobre o verdadeiro objetivo de John Scott e para quem ele trabalhava.


"Ability"

As autoridades alemãs interrogam Olivia, na tentativa de localizar Mr. Jones. Entretanto, a equipe investiga uma bizarra série de incidentes em que as vítimas mortas ficam sem rosto. Descobrimos mais sobre o passado de Olivia quando criança e o objetivo da ZFT que tem uma ligação com Walter Bishop.


"Inner Child"

Segundos antes de um edifício ser demolido, um misterioso garoto mudo foi descoberto vivendo no subsolo do local. Quando a Divisão Fringe investiga, o garoto cria uma conexão sem comunicação com a agente Olivia Dunham. Enquanto isso, um serial killer surge e mostra suas ações para o público. Enquanto o garoto assimila-se em seu novo ambiente, Olivia e sua equipe precisam correr contra o relógio para prevenir que o assassino faça outra vítima de sua maneira macabra.


"Unleashed"

Quando ativistas que lutam pelos direitos dos animais invadem um laboratório, eles conseguem mais do que queriam ao liberar um animal enjaulado com um feroz apetite. Deixando vários corpos mutilados para trás, a besta criada cientificamente que tem corpo de leão, garras de águia, presas de víbora, pele de rinoceronte e calda de serpente ataca Charlie. Com a vida em risco, Walter tem que encarar simultaneamente o seu passado e a besta.


"Bad Dreams"

Quando um suicídio ocorre na estação Grand Central em Nova Iorque, a agente Dunham testemunha simultaneamente o evento enquanto ela dorme e sonha em Boston. Abatida pelas extraordinárias circunstâncias, Olivia, Peter e Walter investigam, mas continuam de mãos vazias. Enquanto essas violentas ocorrências ficam piores, Olivia é enviada em uma impensável direção e chocantes detalhes vem a tona sobre o manuscrito ZFT, a droga experimental Cortexiphan e a sua infância.


"Midnight"

A Divisão Fringe está em um caso em que corpos mutilados tem o líquido espinhal drenado. Após a investigação levar a um cientista com possíveis laços na célula bioterrorista ZFT, eles ficam chocados ao descobrir a identidade do assassino. Quando as mortes se tornam mais frequentes, Olivia, Peter e Walter tomam medidas desesperadas para para-las.


"The Road Not Taken"

Primeiros os seus sonhos ruins viraram realidade, e agora, Olivia está "sonhando" acordada, vendo elaboradas visões de coisas que não estão ali. Enquanto investiga o caso de uma mulher que aparentemente se auto-combustou, Olivia ignora a cautela e espera pistas sobre as suas visões. Enquanto isso, Walter revela o seu conhecimento original sobre o manifesto ZFT e o projeto de Peter é revelado, ajudando surpeendentemente a resolver o mistério.


"There's More Than One of Everything"

(Season finale) O repentino e não esperado ataque a alguém com laços na Divisão Fringe, o retorno do bioterrorista David Robert Jones e o inexplicável desaparecimento de Walter armam o palco para um ininterrupto e chocante final de temporada. Perguntas serão respondidas, observações feitas, lealdades testadas e verdades e identidades virão a tona.








Segunda temporada


Título

"A New Day in the Old Town"
O SUV de Olivia causa um acidente de carro no centro de Manhattan. Depois do acidente, o outro motorista envolvido no acidente foge e mata um civil, então toma sua forma, revelando que ele é um Transmorfo extra-universal. Os agentes do FBI, liderados pela agente Amy Jessup, chegam ao local do acidente, e descobrem que o carro de Olivia está vazio. Walter, depois de mexer no equipamento do carro, faz com que Olivia volte ao "nosso mundo", atravessando o pára-brisa. No entanto ela está gravemente ferida e é diagnosticada com morte cerebral em conseqüência de ser expelida através do pára-brisa. Amy Jessup fica chocada ao ver isto e obtem mais informações sobre o que é a Divisão Fringe. Enquanto isso, Philip Broyles viaja para Washington, DC, a fim de apresentar ao Senado dos E.U.A. razões para não fechar a Divisão Fringe. No entanto, ele é informado de que Fringe Divisão será oficialmente encerrada. Fora do prédio do Senado E.U.A., Nina Sharp afirma que a Divisão Fringe deve continuar, mas a Massive Dynamic não pode ajudar. Então eles se beijam. Os médicos estão prestes a desligar os aparelhos de Olivia quando ela sussurra para Peter, proferindo a sentença grego "na einai kalytero (s) antropo () toy apo s ton patera" (Seja um homem melhor do que seu pai), e acorda. O Transmorfo recebe ordens de uma outra dimensão para interrogar Olivia e depois matá-la. Ele interroga Olivia sob a forma de sua enfermeira. Quando Olívia diz a ele que ela não consegue lembrar de nada, o Transmorfo começa a sufocá-la, porém é interrompido pela chegada repentina de Amy Jessup e do FBI, forçando-o a fugir para o porão do hospital. O Transmorfo é então encontrado e supostamente morto por Charlie Francis, que encontra uma dispositivo de transformação com o Transmorfo. Peter dá o dispositivo de transformação para Broyles, a fim de mostrá-la ao Senado e convencê-los que a Divisão Fringe deve continuar. Mais tarde, enquanto Walter, Astrid e os outros estão comemorando aniversário de Peter, descobrimos que o verdadeiro Charlie Francis está morto e Transmorfo está disfarçado como Charlie.

"Night of the Desirable Objects"
Um construtor de rodovias é puxado para dentro de um túnel subterrâneo cheio de restos humanos, e a divisão Fringe é chamada para investigar. Enquanto isso, Walter tenta recriar a viagem interdimensional de Olivia usando rãs. O inquérito sobre o trabalhador ausente revela que houve outros desaparecimentos recentes na cidade. Ao investigar os eventos, Olivia começa a experimentar uma super audição como um efeito colateral de viajar para o universo alternativo. Eles descobrem que todos os desaparecimentos ocorreram perto da casa de um morador local e ex-médico que perdeu a esposa e seu filho durante o parto. A equipe escava os caixões da esposa e filho, mas caixão do bebê está vazio. Walter descobre que o pai do menino alterou geneticamente o bebê enquanto ainda estava no útero para sobreviver Lupus sua esposa, e ele ainda está vivo e alimentando-se de pessoas. Olivia e Peter são atacados pelo bebê debaixo da casa, mas um colapso do túnel esmaga-o. Nina Sharp entrega a Olivia uma recomendação de um homem que pode ajudar com os efeitos de sua viagem ao universo alternativo. O Transmorfo recebe ordens de achar um jeito de forçar Olivia a lembrar de sua viagem ao universo paralelo.

"Fracture"
Há uma explosão em uma estação de trem que não deixa qualquer traço de um engenho explosivo. Walter encontra os restos de um corpo humano que não foi identificado como um dos mortos. Ele volta para o laboratório para examinar os restos. Ele descobre que essa pessoa era na verdade a bomba. Ele tinha sido tratado com um composto misterioso regularmente por alguns anos como parte de um experimento militar secreto. Olivia e Peter vão para o Iraque, onde Peter tem ligações com alguém que pode ter sido envolvido no projeto do governo. Eles cpnseguem os nomes de todos os envolvidos na experiência, dos quais apenas poucos sobreviveram. Eles retornam para os E.U.A., onde um dos poucos sobreviventes foi convocado para ser a próxima bomba. Olivia e Peter evitam a explosão e prendem o homem responsável. Ele sugere que as bombas foram destinadas a eliminar agentes operacionais conhecidos como Observadores. O "médico" de Nina SHarp cura Olivia de sua incapacidade para andar.

"Momentum Deferred"
A Divisão Fringe investiga uma série de roubos de cabeças humanas congeladas que estão ligadas ao Transmorfo. Olivia, bebe uma "vitamina estimulante de memórias" de Walter feito de vermes. Walter descobre que o sangue de metamorfos é composto de mercúrio e que o Metamorfo que eles pensavam estar morto ainda está vivo. Walter e Peter visitam a mulher que foi cobaia de Walter para ver o que ela ainda pode se lembrar sobre os Transmorfos de suas visões. Ela imediatamente se lembra Walter e se oferece para ajudar. De volta ao laboratório, eles dão-lhe uma dose de drogas, e ela vê os Transmorfos novamente. Olivia tem uma repentina enxurrada de memórias sobre seu encontro com William Bell. Ele desenha um símbolo e diz que os metamorfos estão procurando alguém com o símbolo em sua cabeça. Ele também diz a Olívia que ela é a única pessoa forte o suficiente para ser o guardião entre as dimensões, pois "A Tempestade" está chegando. Depois Olivia que acorda de suas memórias, ela visita Nina Sharp, que explica que "A Tempestade" é a teoria de William Bell que, quando as duas dimensões colidem, apenas um permanecerá na existência. Os Transmorfos estão tentando fazer isso. Olivia descobre que Charlie é o Transmorfo e o mata. No final, os Transmorfos encontram a cabeça que eles estavam procurando e a juntam ao seu corpo.

"Dream Logic"
A divisão Fringe investiga o caso de um homem que atacou o seu patrão, em Seattle, acreditando que ele era uma criatura estranha com chifres. Ao investigar o corpo, Walter descobre um chip de computador ligado ao tálamo, parte do cérebro que controla os sonhos. Esta parte do cérebro também está ligado ao córtex motor, levando a crer Walter que os chips estão sendo utilizados como controladores de mente. Broyles e Nina Sharp revelam novas informações que levam a divisão ao pesquisador que implantou os chips. Walter muda sua teoria: os sonhos estão sendo roubados de seus exércitos para causar prazer na pessoa que os recebe. O pesquisador é, de fato, um viciado em roubar sonhos com duas personalidades. Sua personalidade de médico faz uma armadilha para que Olivia e Peter consigam pegar sua segunda personalidade. No final do episódio, Peter tem um pesadelo que não consegue se lembrar. O pesadelo mostra um cartaz do ônibus espacial Challenger em uma missão que jamais ocorreu em nossa realidade.

"Earthling"
A Divisão Fringe é surpreendida por um caso em que as vítimas, inexplicavelmente, se desintegram em cinzas. Agente Broyles tem um especial interesse no caso, como é revelado que ele trabalhou sobre este caso no passado, e se envolvido tanto que lhe custou o casamento. Ele diz que todos que tinham morrido recentemente foram a um hospital. A investigação leva a divisão Fringe para a Rússia, onde percebem que a ciência de borda também está sendo testada em outros países. Um homem enviado ao espaço voltou com uma entidade estranha com ele, e é essa entidade que está matando as pessoas. Walter descobre que a entidade está roubando a radiação natural das pessoas, o que explica por que ele matou pacientes do hospital, como há muita radiação em hospitais. Walter descobre que o homem e a entidade estão ligados e não podem ser separados, e no final Broyles mata o homem para acabar com os assassinatos. Em seguida, ele visita sua ex-mulher para lhe dizer que o caso foi encerrado.

"Of Human Action"
Tyler Carson, filho de um empregado da Massive Dynamic, é raptado e levado como refém em Nova York. Quando a polícia cerca e tenta salvar Tyler, algo faz com que matem um ao outro. Walter acha que um dos seqüestradores está usando a hipnose para fazer com que as pessoas façam o que ele quer. Peter lembra que o hipnotismo não pode forçar ação, então Walter sugere controle da mente. A Divisão Fringe cerca os seqüestradores, usando fones de ouvido para se proteger do controle da mente, mas os seqüestradores se matam e é revelado que Tyler é o que controla as mentes das pessoas e planejou tudo. Ele faz Peter de refém, como seu condutor. Na Massive Dynamic, o pai de Tyler diz que ele estava trabalhando em uma maneira para pilotos de linha aérea controlarem seus aviões usando apenas as suas mentes, e seu filho deve ter tomado algumas das drogas experimentais. Peter descobre que Tyler seqüestrou-se por causa de sua vontade de encontrar sua mãe, que seu pai lhe disse que estava morta. Walter inventa uma maneira de "desligar" o cérebro de Tyler por alguns segundos e Olivia dá-lhe um sedativo. A Massive Dynamic leva Tyler em custódia e Nina Sharp envia uma mensagem para William Bell dizendo: "Um dos Tylers utilizadou com sucesso o controle da mente, mas as coisas correram mal quando ele rastreou sua mãe de aluguel". O pai de Tyler o leva para uma sala cheia de clones de Tyler.

"August"
O Observador seqüestra uma mulher de Boston, e quando a divisão Fringe assistem as filmagens eles percebem que este é um observador diferente, e que há mais de um deles. Isto leva a um simbologista (o analista de tecnologia da Massive Dynamic) que estuda-os a um tempo. Ele revela que os observadores tem aparecido em momentos importantes de toda a história, e ele supõe que eles são viajantes do tempo que aparecem para observar eventos históricos importantes. O observador conhecido como "August" é repreendido por sequestro da menina, como os observadores não devem interferir, exceto para neutralizar um dos seus próprios erros. Um assassino é enviado depois que a menina raptada, que deveria ter morrido em um acidente de avião no Atlântico, é localizada. Walter recebe uma mensagem do Observador para ele. Ele se reúne com August e implora para que ele não leve Peter de volta, como tinha um acordo com outro observador. O observador, no entanto, pede a ajuda de Walter. Walter diz que o observador irá parar a caça a menina se ela se tornar importante. Quando o assassino chega a localização da menina, ele atira em August quando Peter e Olivia chegam, que então matam o assassino. O observador original chega e resgata August, que é informado de que a menina está agora segura pois ela é importante, sendo o único ser humano que é diretamente responsável pela morte de um observador. Olívia leva a sobrinha em um parque de diversões, e dois observadores comentam que tudo está prestes a ficar pior para ela.

"Snakehead"
Depois que um navio cargueiro encalha, a costa fica repleta de corpos com lulas gigantes. A Divisão Fringe vai até a cena para examinar os corpos e descobrem que os misteriosos organismos são parasitas enormes. Com o desenrolar da investigação, Walter volta para o laboratório, enquanto Olivia, Peter e Broyles correm contra o tempo quando eles percebem que o caso tem ligação com uma organização ameaçadora.

"Grey Matters"
Um paciente em uma instituição mental passa por uma cirurgia cerebral improvisada que o deixa com o cérebro exposto. A Divisão Fringe investiga o caso e descobre que sua insanidade desapareceu completamente. Enquanto Olivia e Peter assistem fitas de vigilância, Olivia reconhece Thomas Jerome Newton, o líder dos Transmorfos. Casos semelhantes começam a ocorrer e a equipe voltam para o laboratório para determinar o que curou suas insanidades. Na tentativa de resolver o caso, eles descobrem que Walter, durante sua estadia no asilo, teve três peças de tecido cerebral removido de seu hipocampo, que controla a memória. Essas três peças foram armazenadas dentro do cérebro dos três pacientes agora curados. Seus cérebros não podiam compreender os sinais, resultando na sua insanidade. Agora que Thomas Newton foi reanimado, ele está recolhendo os pedaços de cérebro de Walter para saber como ele abriu o portal para outra dimensão. Como somente o cérebro de Walter podem interpretar as memórias, Os Transmorfos seqüestram Walter e conectam-o eletronicamente para fragmentos de seu cérebro. Thomas descobre que ele precisa e foge com a informação. Como Walter faz um exame, ele tem um flashback de uma cirurgia passado, onde ele está sendo operado por William Bell. É revelado que era Bell que inicialmente tinha retirado os fragmentos de cérebro de Walter e os escondeu no cérebro dos pacientes para impedir que alguém obtenha a informação.

"Unearthed" (episódio perdido da primeira temporada)
Quando uma jovem garota, Lisa, é declarado morta, os médicos começam o processo de doação de órgãos até que ela de repente acorda na mesa de operação dizendo uma série de números. A divisão Fringe é convocada para descobrir como ela foi reanimada e o que os números significavam. Além de sua ressurreição, ela também tem uma nova capacidade de falar russo fluente e possui informações que apenas um militar russo de alta patente saberia. A equipe percebe que um soldado chamado Rusk foi assassinado, ao mesmo tempo em que a menina morreu, determinando que a garota está possuída por aquele homem. A equipe descobre que este homem está em uma missão de vingança de sua esposa, que o tinha matado. Walter acha que, devido a uma forte exposição à radiação, a energia de Rusk não foi completamente liberada. Ele foi, portanto, capaz de possuir Lisa no momento da morte. Rusk possuí Lisa por tempo suficiente para lidar com as questões pendentes com a sua esposa, até que Lisa, eventualmente, é capaz de expulsá-lo de sua consciência. Como Rusk ainda não tinha se vingado de sua esposa, é mostrado no fim do episódio que ele possuiu outro civil.

"Johari Window"
Uma criança é encontrada na estrada por um xerife que decide levá-lo de volta à delegacia, a fim de localizar seus pais. O garoto de repente se transforma em uma criatura deformada. Na estação, os policias tentam decidir o que fazer com ele. Duas outras pessoas deformadas entram na estação, matando o xerife e levando o menino. A divisão Fringe entra em cena para investigar. Walter tem várias teorias, mas nenhuma delas bate. Enquanto a equipe tentam solucionar o caso bizarro, essas pessoas deformadas faram de tudo para manter o caso em segredo. Walter lembra de um experimento feito anos atrás na cidade. Ele descobre que eles conseguiram esconder suas deformidades do olho humano através de um pulso eletromagnético maciço que atravessa a cidade. As pessoas estão realmente deformados, como uma sequência de testes feitos em sua cidade anos atrás. O pulso faz com que elas pareçam normais. No entanto, assim que saem da cidade e estão fora do alcance do pulso, suas deformidades verdadeiras são reveladas. Eles farão qualquer coisa para ficar ali, incluindo a tentar matarem Peter e Olivia. Peter e Olivia são salvos por alguém que não quer prejudicar estranhos que descobrem seu segredo. A divisão Fringe decide manter em segredo a cidade para que os moradores ainda possam viver uma vida normal.

"What Lies Below"
Olivia e Peter investigam a morte de um homem que trabalhava em um prédio de escritórios infectado com um vírus letal, um vírus que tem conexões com algo extremamente valioso. Olivia e Peter são colocados em quarentena com o resto dos trabalhadores de escritório e Walter, Broyles e Astrid devem correr contra relógio para encontrar uma solução para salvá-los.

"The Bishop Revival"
Um casamento torna-se um teste de campo de um agente químico que faz com que convidados específicos do casamento sejam sufocados de dentro para fora. Enquanto a divisão Fringe investiga, Walter descobre uma ligação perturbadora entre o experimento letal e da família Bishop. Com a ameaça de mais ataques, Olivia, Peter e Walter correm contra o relógio a fim de evitar mais mortes.

"Jacksonville"
Um homem solitário sobrevive a um tremor que sacode um prédio de Manhattan em seu núcleo, levando à divisão Fringe a pensar que ele é do "outro lado". Walter conclui que o terremoto foi causado por algo que ele e William Bell descobriram anos antes e eles vão a Jacksonville, o local de experiências anteriores da dupla, a fim de evitar um novo desastre, obrigando Olivia a enfrentar seu passado misterioso e traumático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário