A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Blood +





Blood+ (BLOOD+ , Buraddo Purasu, chamado de Blood More ou Blood Plus) é uma série de anime, produzida por Production I.G, Sony e Aniplexe dirigido por Junichi Fujisaku. Conta a história de uma garota chamada Saya, encarregada de matar estranhas criaturas chamadas Chiroptera.

Blood+ foi inspirado no filme de animação de 2000, Blood: The Last Vampire, entretanto, não se trata de uma continuação, pois aproveita apenas algumas alusões e elementos básicos do filme, seguindo cronologias e ambientação quase que completamente distintas. Fujisaku esteve envolvido em ambos os trabalhos, inclusive sendo como diretor de Blood+ e escrevendo a novelização de Blood: The Last Vampire.

Foi ao ar no Japão pelo canal pago Animax, e os canais locais MBS, TBS, RKB, em 8 de Outubro de 2005, à 23 de Setembro de 2006. A série também foi disponibilizada em vídeos de alta resolução no AII.co.jp, para usuários assinantes. A série está sendo exibida no Brasil, pela Animax desde Abril de 2007 em nos Estados Unidos pelo Cartoon Network.






História


Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar de suas outras "vidas", mas a medida em que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea, pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o lider deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã ,para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Personagens:

Principais

Saya Otonashi
Parece uma simples menina de colegial, é adotada e não se lembra de nada que ocorreu em sua vida desde um ano atrás. Precisa fazer transfusão de sangue sempre, e em um desses dias quando voltava do hopital, encontrou Hagi começando assim sua saga. Os flashbacks fazem com que Saya se lembre vagamente de suas lutas e Hagi ao lhe dar seu sangue faz com que seu instinto a guie e derrote os Chiropterans. Solomon Goldsmith Cavaleiro da Diva, era estudante de medicina e fora mordido por Diva ainda muito jovem. Sempre calmo, ele trai os irmãos quando deixa de desejar a morte de Saya, por quem se apaixona, ele a ajuda sempre que pode, mas Amshel o tortura e ele fica muito fraco. Ele tenta fazer com que Saya fique com ele, mas é rejeitado. Numa última tentativa vai matar Diva, que o surra o suficiente pra deixá-lo quase sem sangue, Nathan porém o solta e ele vai ajudar Saya novamente, e acaba morto acidentalmente nessa batalha.

Solomon Goldsmith
Cavaleiro da Diva, era estudante de medicina e fora mordido por Diva ainda muito jovem. Sempre calmo, ele trai os irmãos quando deixa de desejar a morte de Saya, por quem se apaixona, ele a ajuda sempre que pode, mas Amshel o tortura e ele fica muito fraco. Ele tenta fazer com que Saya fique com ele, mas é rejeitado. Numa última tentativa vai matar Diva, que o surra o suficiente pra deixá-lo quase sem sangue, Nathan porém o solta e ele vai ajudar Saya novamente, e acaba morto acidentalmente nessa batalha.

Haji
O cavaleiro de Saya foi comprado por Joel quando ainda era criança para fazer companhia para Saya e se tornar seu amante, porém não foi isso o que aconteceu. Haji percebia que Saya não crescia como ele e ao questionar isso a Joel, descobre que ela é diferente, que seu sangue é diferente. Saya causou sua morte ao pedir que ele pegasse uma flor em um penhasco, porém, para não perdê-lo, ela lhe dá seu sangue, o que "parou" o tempo dele, impedindo que ele envelhecesse.

David
Membro da Escudo Vermelho, David assumiu o trabalho que seu pai tinha, o de guiar Saya toda vez que ela despertasse. David é um dos membros mais velhos da escudo vermelho, ex-militar. Sempre teve uma atração pela Júlia, no final aparentemente eles ficam juntos e Júlia aparece grávida.

Kai Miyagusuku
Irmão adotado de Saya, se preocupa muito com ela e com Riku, porém mantém a pose de durão. No começo não entende o que Saya é ou o que ela tem que fazer, mas no decorrer da série não só começa a entendê-la como também a ajuda. Acaba se tornando membro da escudo vermelho e trabalhando com David.

Riku Miyagusuku
Irmão mais novo de Saya e Kai, ele era jovem quando Diva o encontrou e sugou seu sangue. Saya o transformou em cavaleiro por insistência de Kai, ela nunca se perdoou por isso, mas Riku nunca a culpou, pelo contrário, sempre procurou estar perto de Saya. Riku acaba morrendo quando Diva, após fazer sexo com ele, lhe dá seu sangue. Porém Diva acaba engravidando dele.


Antagonistas

Diva
Irmã gêmea de Saya (um pouco mais nova), seus olhos são azuis, diferente das de sua irmã, que são vermelhos, ela fora trancada em uma torre por Amshel, quando Saya descobre a bela voz de Diva na torre, Saya pede pra que ela cante na festa de Joel e em troca soltaria ela da torre Diva ao se ver livre mata Joel e todos os convidados de sua festa. Saya nunca mais a perdoou e isso iniciou a guerra entre as duas rainhas. A bela voz de Diva faz com que os poderes dos Chiropteran que foram feitos a partir de material do seu sangue se ativem. Seu sangue mata qualquer Chiropteran criado por Saya.

Amshel Goldsmith
O mais perigoso dos cavaleiros da Diva, o primeiro a ser transformado, ele tem planos pessoais de destruir a humanidade, é manipulador e sempre o faz com seus irmãos. Cria os Schiff porém os descarta quando percebe que eles tem vida limitada. Um homem sem escrúpulos. Em sua batalha final com Hagi leva a pior: Hagi o prende fazendo os dois serem soterrados, porém, o único que morre é o próprio Amshel.

Nathan Mahler
Nathan é um dos mais perigosos cavaleiros da Diva, sempre fiel á ela quer que ela realize seus desejos, e faz tudo por isso, ele sabe que Amshel não se importa com Diva, quer apenas estuda-la, além disso ele parece ter sido o segundo cavaleiro da Diva,pois Solomon chama apenas ele e Amshel de "onii-sama" (irmão mais velho).Ele é um artista deixando sempre um palco armado para Saya lutar, tanto na luta contra James, quanto na contra Diva, ao final depois da morte de diva, ele pede para ser morto por Saya. Porém, ele é o único Chevalier de Diva que acaba vivo no fim, já que, a história o mostra como um repórter antes de seu término.

James Ironside
Ele parece ser apaixonado pela Diva, assim fazendo tudo para ficar com ela, mesmo significando desobedecê-la, ele possui um corpo extremamente duro que não pode ser penetrado com facilidade, luta com Saya e acaba saindo do palco para mata-la, no entanto Nathan o segura e diz para que ele pare, ele se recusa e Nathan o ameaça, ele recua, ele é quase morto por Saya, mas sobrevive, tendo o corpo quase todo reconstruido com parte dos Sif, ao final luta com Solomon, Saya, Hagi e Lulu, é morto pelos Stigmas.

Carl Fei-Ong
O mais novo dos cavaleiros da Diva ele foi forçado por Amshel a ser cavaleiro, Carl se apaixonou por Diva, mas Diva recusou seu amor(aparentemente), ele achou que a unica que poderia entendê-lo era Saya, sua inimiga e o desejo dele era que os dois morressem e ficassem o resto da eternidade juntos. Ele via a mesma solidão dele em Saya, mas a solidão deles era diferente: Saya escolheu a solidão para proteger seus amigos e Carl não tinha outra escolha.No final Carl é morto por Saya.


Nenhum comentário:

Postar um comentário