A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Castlevania




Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku ; "Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua"). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PalyStation.

Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores e introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série. Uma forma semelhante e mais antiga deste tipo de jogabilidade foi usada em Castlavania II: Simon's Quest. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, o diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série. Igarashi, um notável fã de jogos em 2D,foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.
Em 1998, Symphony of the Night foi convertido para o console Sega Saturn pela Konami Computer Entertainment Nagoya, sido tal conversão lançada somente para o Japão, com conteúdo extra.
Em 2006, a Konami anunciou uma conversão para Xbox 360 da versão para PlayStation do jogo . Ele foi o primeiro título na Xbox Live Arcade a exceder a restrição de tamanho máximo de 50 MB para jogos de arcade (o limite foi elevado à marca de 350 MB desde então). Essa exceção para Symphony of the Night foi feita para "ter certeza de que a experiência da jogabilidade esteja o quão melhor possível".A versão para PlayStation Network, idêntica à versão para PS1, compatível com os consoles PsP 3 e PsP Portable, foi lançada no dia 19 de junho de 2007.



Alucard


Alucard é o personagem principal de alguns dos jogos eletrônicos que fazem parte da série Castlevania. Ele é o filho de Drácula com uma humana, portanto, um meio-vampiro. Ajudou um dos membros do maior clã de caçadores de vampiros, os Belmont, a derrotar seu pai, porém com o resurgimento deste, foi obrigado a despertar de um sono de 300 anos para impedir mais uma vez o mal de dominar a Terra. Ele tem cabelos brancos, e, no jogo, seu principal objetivo é destruir o Castlevania (o castelo do Drácula).
Um fato curioso é que o nome "Alucard" é o nome "Drácula" ao contrário, ou melhor, é escrito com o nome "Drácula" espelhado. Mesmo tendo servido ao pai por algum tempo, ele logo se deu conta de que os atos de seu pai estavam errados, e se juntou a Trevor Belmont em sua caçada. Sua arma é a ball of destruction, e ele não pode usar outro tipo de arma. Como Alucard nasceu como vampiro, seu poder especial é se transformar em um morcego e voar. Alucard também é conhecido como Adrian Fahrenheit Tepes e, depois de ajudar Trevor a derrotar seu pai, ele colocou a si mesmo em um sono, querendo dar um fim a maldição de sua família. Contudo, ele acorda mais uma vez para descobrir porque Richter Belmont (sucessor de Trevor) desapareceu no episódio "Symphony of the night".




História

Quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter, ressuscita com um novo plano para ressuscitar Drácula. Ele lança um feitiço em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes. Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter. Alucard salva Richter do encanto, manda o fantasma de Shaft de volta ao inferno e enfrenta seu pai. Alucard o derrota e decide sumir novamente. Neste momento, o chicote "Vampire Killer" é passado de Richter Belmont para a família Morris.




Drácula,pai de Alucard



Drácula

Dracula , cujo nome completo é Dracula Vlad Tepes, é um vampiro da série de Castlevania. Ele é o vilão principal da série e o último chefe de quase todos os jogos de Castlevania, sendo as únicas exceções o primeiro e último jogos da cronologia principal da série. Ele também foi conhecido como Mathias Cronqvist .
O Dracula de Castlevania é baseado no personagem criado por Bram Stocker, o que veio a ser bastante semelhante ao infame Vlad III Dracula de Valáquia. O Dracula de Castlevania possui características de ambos, mas ao invés de atacar donzelas este é apresentado controlando realidades inteiras com seus exércitos de demônios e como a encarnação do mal. Ele é, contudo, capaz de amar e se relacionar com outros (parte de sua personalidade do mal é composta pela perda de duas mulheres que ele amou), e, apesar de suas diferenças, ele gosta de seu filho, Alucard.



Richter Belmont



Trevor Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário