A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Devil May Cray 4




Devil May Cray


Devil May Cry (em tradução literal: Os Demônios Podem Chorar), é o primeiro de uma série de quatro jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, o primeiro dos quatro (este) seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia um pouco do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.



História


Em Devil May Cry você encarna o personagem Dante, um rapaz meio-demônio, meio-humano.
Há 2000 anos, a humanidade era submissa aos demônios, mas, um dia, um poderoso demônio simpatizou com os humanos e, sozinho, prendeu toda sua espécie no inferno. Esse demônio ficou conhecido como o Lendário Cavaleiro das Trevas Sparda.
Ele viveu entre os humanos, sem ser percebido, por quase dois milênios e teve dois filhos com uma humana chamada Eva. Seus filhos Dante e Vergil herdaram seus poderes. Sparda, deu a cada um deles uma espada de poderes sobrenaturais, e Eva deu, a cada um, um colar.
Um dia o senhor das trevas Mundus, aprisionado por Sparda (que já havia morrido), consegue libertar-se parcialmente por um tempo. Isso foi suficiente para matar Eva e Sparda, enquanto Dante e Vergil não poderam fazer nada além de assistir. O jogo inicia-se 20 anos após esse acontecimento.
Então, Dante já adulto e dono do seu próprio negócio de exorcismo - na verdade extermínio de demônios a domicilio - recebe a visita de uma misteriosa mulher loira (Trish), que diz ter saído do inferno pela passagem por onde em breve Mundus e todo o inferno passariam. Ela leva Dante a um castelo na ilha de Mallet que é habitado por diversos demônios. Dentre eles um se destaca: Nelo Angelo, um guerreiro de armadura preta que luta de maneira muito semelhante a Dante. Depois, Dante descobre que Nelo Angelo é seu irmão Vergil, que havia desaparecido e que foi possuído pelas forças das trevas. Ao derrotá-lo, Dante pega o colar do irmão. Este se junta ao colar de Dante e transforma sua espada na de seu pai.
A batalha entre Dante e Mundus se dá no inferno. Ao ver Trish ser atacada por Mundus, Dante libera todo seu poder demoníaco e torna-se imagem e semelhança de Sparda. Desse modo, ele derrota Mundus.Na batalha contra Mundus, Dante o enfrentará duas vezes: uma no ar e outra em terra.Mundus é um chefe difícil de se derrotar, pois seus golpes retiram muito sangue.Você o enfrentará na fase 22, chamada Legendary Battle, Batalha Lendária, se traduzirmos para o português.
Após isso, toda a ilha começa a ruir. Dante, enquanto corre para se salvar, cai, quando o piso da sala em que se encontrava desaba nas masmorras do castelo. Lá ele deve enfrentar Mundus mais uma vez, porém sem muitos poderes, pois não estava mais no inferno. Quase perdendo, Trish, que não havia morrido, surge e concede seus poderes a Dante, para banir Mundus do mundo dos humanos por alguns milênios. Trish e Dante conseguem escapar em um avião, que estava na sala cujo piso desmoronara.
A história termina com Dante e Trish trabalhando na sua loja de exorcismo que aparece no início do jogo, mas com uma diferença: no início a loja se chama Devil May Cry, enquanto no final se chama Devil Never Cry (demônio nunca chora).
O jogo possui 23 fases, algumas fáceis e outras bastante difíceis. Mas nada que um bom esforço não resolva.






Características


O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.
O jogo ambienta-se em cenários predominantemente góticos, porém muito bonitos.
Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.
Destacam-se, também, as armas de Dante. São 3 espadas, um par de luvas e 5 armas de fogo. As espadas são a Force Edge (Sparda), Alastor, e Rebelion. A ultima é usada mais freqüentemente durante o jogo. Possui poderes elétricos e concede a Dante a capacidade de se transformar em um demônio completo. Alastor é o nome de uma figura mitológica grega, que também é conhecida como o Executor. A luva Ifrit possui poderes de fogo e seu nome provém de uma figura da mitologia árabe pré-islêmica. As armas de fogo não merecem tanta atenção, exceto pelas pistolas iniciais de Dante: Ebony e Ivory (ébano e marfim). Note que elas têm o nome de uma música dos Beatles, que tocavam o adorado rock de Dante. São duas pistolas .45acp, uma preta e outra prateada. As outras quatro armas de fogo são, uma espingarda calibre 12 de cano curto, um lança granadas, uma arma de arpão e uma arma dos demônios forjada no submundo, a Nightmare Beta.




*Nemo



Missões


Missão #01 : Curse of the Bloody Puppets (A Maldição dos Fantoches Sangrentos).
Missão #02 : Judge of Death (O Juíz da Morte).
Missão #03 : Destroyer of Ardor (Destruidor de Ardor).
Missão #04 : Dark Knight (Cavaleiro das Trevas).
Missão #05 : Guiding of the Soul (Orientador das Almas).
Missão #06 : Evil of the Waterways (O Mal dos Esgotos).
Missão #07 : Holding the Key of Ardor (Segurando a Chave de Ardor).
Missão #08 : The Legendary Dark Knight (O Lendário Cavaleiro das Trevas).
Missão #09 : New Strenght (A Nova Força).
Missão #10 : Canyon of Mist (Canyon de Névoa).
Missão #11 : Fate (Destino).
Missão #12 : Ghost Ship (Navio Fantasma).
Missão #13 : Abyss (Abismo).
Missão #14 : Deep Darkness & Towering Mountains (Escuridão Profunda & Montanhas Altas).
Missão #15 : Wheel of Destiny (Roda do Destino).
Missão #16 : Nightmare of Darkness (Pesadelo da Escuridão).
Missão #17 : Parted Memento (Memória Partida).
Missão #18 : Spirit Stone , "Elixir" (A Pedra Espiritual, "Elixir").
Missão #19 : Enter the Corrupt World (Entrando no Mundo Corrupto).
Missão #20 : Showdown With Nightmare (O Confronto Final com o Pesadelo).
Missão #21 : Living Cave (Caverna Viva).
Missão #22 : Legendary Battle (Batalha Lendária).
Missão #23 : Mother´s Guide (Que Minha Mãe me Guie).


*Vergil & Dante ( homeaem à Virgílio e Dane, da Divina comédia )


Inimigos menores

Marionette: Bonecos com a aparência dos antigos moradores da ilha, mas com demônios controlando-os.
Bloody Mari: Uma marionette especial, usando roupas feitas com o sangue dos antigos moradores da ilha.
Sin Scissors: Demônios de classe baixa, são bruxas fantasmagóricas armadas com tesouras.
Sin Scythe: Idem ao anterior, porém são um pouco mais fortes por carregarem uma foice em vez de tesoura.
Death Scissors: Demônios de um nível mais alto, são como os Sin's porém sua máscara é um crânio de boi.
Death Scythe: Idem ao anterior, só que com uma foice.
Shadow: Criaturas feitas de sombra, que lembram um tigre.
Beelzebub: Insetos gigantes.
Kyklops: São filhotes de Phamtom, muito parecidos com ele, porém não possuem o exoesqueleto de lava.
Blade: Criaturas da terra, são fortes mas não muito resistentes (principalmente contra a arma Grenadegun), e támbem podem submergir na terra.
Sargasso: Caveiras flutuantes, são fáceis de matar, entre elas existe uma principal, que é mais forte e resistente.
Nobody: Criaturas com quase nenhuma inteligência, são grotescas, quatrúpedes, e possuem um braço extra nas costas. são chamados assim devido a sua grande capacidade de sobrevivência.
Fetish: Na verdade mais um boneco, esse lembra um peixe, ele também lida com fogo.
Frost: Demônios feitos de gelo, são muitos resistentes, por serem de gelo a arma Ifrit é ideal contra eles.
Plasma: Criaturas feitas de eletricidade, possuem três formas: um morcego , Dante c/ Allastor e Dante c/ Ifrit. Têm um ataque especial que é um laser lançado pelos olhos.

Inimigos Centrais

Phamtom: Um demônio em forma de Aranha/Escorpião gigante, seu corpo é todo feito de lava.
Nelo Ângelo: É o que mais se destaca entre os servos de Mundus. Ele não diz uma palavra, apenas ri durante as batalhas. Posteriormente, o jogador descobre que ele é Vergil, quando deixa cair o pingente igual ao de Dante.
Griffon: Uma ave gigante de quatro cabeças com poderes elétricos; Mundus mata-o por ter falhado em matar Dante.
Nightmare: Um demônio da escuridão, ele tem sua forma como uma poça de lixo tóxico. Quando exposto a luz ele revela sua verdadeira forma, identica a arma do mesmo nome.
Mundus: O Senhor das Trevas, banido de Sparta a milênios atrás. Suas primeiras formas são três Orbs em uma organização triangular e uma estátua gigante, porém, Dante não o enfrenta nessas formas. A segunda forma é, na verdade, outra estátua parecida com um anjo; e a última é a de um monstro feito de lava capaz de sugar a vida de outros seres.







Download gratuito dos episódios do Anime Devil May Cray:
www.animetotal.com/downloadcenter/index.php?categoria=1&subcate...


Nenhum comentário:

Postar um comentário