A VIDA É O QUE FAZEMOS DELA!


sábado, 17 de julho de 2010

The Hunter




HQ britânica The Hunter vai virar filme




O escritor britânico de quadrinhos Adam Hamdy acaba de fechar contrato para adaptar The Hunter ao cinema.

Lançada em 2007 pela Dare Comics, editora fundada por Hamdy, a HQ é uma minissérie em quatro edições - distribuída em versão impressa e online - que conta a história de um agente da CIA com superpoderes que luta contra o crime organizado.

O filme será produzido pela Scarlet Fire Entertainment, com roteiro escrito por Hamdy, que criará uma nova história especialmente para a versão cinematográfica. "Estou feliz em trabalhar com a Scarlet Fire, eles entenderam The Hunter imediatamente e viram o potencial para criar um novo universo, que tanto os fãs fiéis como os novatos vão adorar assistir nas telonas", declarou o autor ao Hollywood Reporter.

Hamdy vai produzir ao lado de Steven Pearl, da Scarlet Fire, e Allan Loeb, co-roteirista de filmes como Quebrando a Banca e o inédito Wall Street 2: Money Never Sleeps.

Paralelamente, Hamdy está escrevendo uma nova história em quadrinhos de ficção científica, que se chamará Starmaker: Leviathan e deve sair ainda este mês, pela Dare.






Parker - The Hunter , é uma adaptação para quadrinhos do livro The Hunter, de Richard Stark (pseudônimo de Donald Westlake), feita por Darwyn Cooke e publicada pela IDW.


O volume está sendo elogiado como um dos melhores lançamentos do ano.

Sobre a adaptação, Cooke decidiu seguir um caminho paralelo à qualidade narrativa de Stark, despojada. Para tanto, ele usou um estilo gráfico sem truques narrativos, no qual as cores e as formas se sobrepõem para criar as formas.

A história usa apenas apenas duas cores, para sugerir os mesmos recursos gráficos disponíveis em 1962, período no qual está situada a história.

The Hunter já foi adaptado para o cinema duas vezes, em À Queima Roupa (Point Blank), com Lee Marvin, e O Troco (Payback), com Mel Gibson, que possui duas versões bem diferentes em DVD.

O próximo livro de Stark a ser adaptado por Cooke será The Outfit, que também chegou aos cinemas, num filme com o mesmo nome, com Robert Duvall no papel principal.

The Outfit, de Cooke, também incluirá alguns elementos do livro The Man With The Getaway Face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário